quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DÍZIMO

É MARAVILHOSO CONTEMPLAR O QUE NOSSO DÍZIMO TORNOU POSSÍVEL.
Diz o missionário Joel: ‘vejo pessoas, dentro da igreja, apresentando falsas justificativas, para não serem dizimistas. Fico imaginando o que elas perdem de emoção. Não podem sentir o mesmo prazer que sentem aqueles que contemplam o que ajudaram a tornar realidade. Estes são mais felizes, podem ver que seus esforços, e suas dores foram justificadas. Esperavam viver esta emoção um dia, e a estão vivendo.

Muitos irmãos não desenvolvem esta sensibilidade. Se deixam tomar pelo egoísmo, querem tudo para si, querem a cada dia ter mais, acumular mais riquezas. Não se contentam com o que Deus lhes deixa, querem também a parte da comunidade, sem saberem exatamente para que.

Como é triste ver Comunidades carentes, ao lado de mansões luxuosas, pertencentes a irmãos Católicos. Muitos vivendo infelizes, apesar de ostentarem riquezas.

Vejo pessoas pobres e felizes, contemplando o que ajudaram a construir, dando graças a Deus, porque também não lhes falta o necessário para uma vida digna.

Por tudo isto, me apaixonei pela Pastoral do Dizimo. Veja tudo com um sentido diferente. Vejo como Deus nos acolhe na pratica, e que resposta nos dá. Sei hoje que posso ter uma relação de confiança com Deus.