quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DIZIMISTA

DIZIMISTA NÃO TEM MEDO
Ser dizimista requer coragem, porque a caminhada do cristão que oferece o Dizimo não é fácil, principalmente nos dias de hoje, com os salários tão reduzidos.

O dizimista, que procura viver a espiritualidade do dízimo, não tem medo porque conhece a Palavra de Deus que diz: ’Quem teme o Senhor não tem nada a recear: jamais se amedronta, pois Ele é a sua esperança. Os olhares do Senhor estão sobre aqueles que o amam: escudo possante, sustentáculo vigoroso, abrigo contra o vento escaldante, sombra contra os ardores do meio-dia, salvaguarda contra os obstáculos e proteção contra a queda’. O dizimista fiel devolve seu dízimo porque confia em Deus e em suas Palavras. Quem confia em Deus não tem medo. Não tenhamos receio pelo fato de ser dizimistas. Nada nos faltará. Deus ajuda o sustento da casa de quem ajuda o sustento da Casa de Deus. Pelo contrário: “os teus celeiros se encherão de trigo, seus tonéis transbordarão de vinho” (Pr. 3,10), isto é, haverá fartura em sua casa, êxito em seu trabalho. A Palavra de Deus é tão clara. Por que ter medo de oferecer o dízimo? Nada faltará no final do mês. Como a viúva, que ofertou tudo o que tinha para o seu sustento, façamos também um oferecimento de acordo com nossa consciência. Convidamos você a fazer a experiência de, a cada mês, aproximar-se mais do real valor do dízimo. É necessário afastar o medo e dar lugar à confiança em Deus. É a confiança em Deus que nos dá coragem para ser dizimistas conscientes.

É uma alegria saber que você fez opção pelo Dizimo. Que Deus te de coragem e sabedoria para ser fiel nesta caminhada da Partilha. Seja bem-vindo (a) a nossa grande família.

DÍZIMO
BOM PARA O SENHOR, BOM PARA A PARÓQUIA